sábado, 4 de julho de 2020

Solteirice não é fardo é bênção

Ao contrário do mundo, Deus ensina ser essa a melhor fase a ser vivida se buscarmos a sabedoria que vem dEle: essa fase se torna o momento mais precioso e promissor de aprendizagem, auto-conhecimento e crescimento, profissional, emocional e espiritual.

.
Nossa melhor "preocupação" na pior das hipóteses é cuidar da gente mesmo, além de "estar com" e "agradar quem" quer te ver bem:Deus, sua família e amigos; descobrir seu chamado e investir nele, investir no seu compromisso com sua igreja e comunidade local. Aprofundar seu relacionamento com Deus. Ou seja, contrariando as expectativas do que muitos pensam, solteiros não são desocupados! Há muito o que fazer. Há responsabilidades e urgências a se ater.
.
A verdade é que se estamos bem com nós mesmas, com quem somos e estamos a nos tornar, não faz falta a companhia de outrem por enquanto e a menos que haja certeza e Deus confirmando que é o momento e que aquela pessoa e relacionamento está sendo trazido por Ele pra te ajudar a ser sua melhor versão possível e que veio para somar, não vale a pena sacrificar esse tempo que é propriamente dito de maturação.

Não busque ter o que ainda não saberá administrar.
.
Pra quê pressa ou necessidade de encontrar-se no exterior, no outro? Perde o sentido a busca de coisas externas, quando descobrimos que tudo que precisamos começar a desenvolver e cativar já foi depositado dentro de nós mesmos, basta encontrar e não custa muito procurar. A felicidade começa em você e alcança o outro pra ser compartilhada.
.
Percebi estar casada já há tempo: com meus compromissos, ideais de vida e a BUSCA de alguém. Mas dessa última parte não me orgulho muito: uma perda de tempo viver em busca de  romance e de alguém que vai consertar você por inteiro e te dar "sentido pra viver" como diz Hollywood. Balela! Não se esquive da responsabilidade que é sua pondo assim um peso esmagador nos ombros da outra pessoa. Primeiro precisamos aprender a estarmos bem e felizes com nossa própria companhia.

Jesus disse que é Deus que acrescenta e supre as nossas necessidades,sua parte é buscar o Reino como prioridade.

Faltava me dar conta disso: de que esse momento da minha vida foi me dado como uma dádiva divina. O dia de hoje está passando sem a opção de rebobinar. É único, passageiro e especial. Mas posso dar mais outros adjetivos ao meu hoje se quiser,sem esquecer de prestar atenção à velocidade de sua duração e do tempo.Enquanto ELE ainda é hoje pode ser curioso,altruísta,amigável, solidário,confortante,caridoso,inteligente, dedicado e interessado...Antes que ele se finde eu também posso ser um pouquinho de tudo isso que quiser nele, no meu hoje.
.
Aprendi que vivendo bem o hoje posso garantir com Deus um amanhã bem melhor.
.
Estou vivendo o hoje.Essa é a minha resposta quando me perguntam se estou ou melhor(sendo irônica)se AINDA estou solteira. Felizmente solteira. Graças ao bom Deus estou solteira de outra pessoa, mas casada comigo mesma.
.
Estou solteiramente feliz. Vivendo o hoje à luz da eternidade. Escrevendo poemas e canções dos ecos de quem desejo ser nEle, em Jesus. Esperando enfim ser encontrada e reconhecida estando assim.
.
Por isso tento e me esforço a ponto de jamais perder de vista o que não posso esquecer. Não devo viver como dizem.
.
Estou vivendo de forma a não perder à luz da eternidade. Plantando aqui para colher lá. Às vezes chorando aqui para sorrir lá.
Aprendendo e testando aqui para usar lá. Onde verdadeiramente é o meu lar.
.
Estou solteira para Sua Glória e só estarei casada quando também puder ser pra Sua Glória. E se inquestionavelmente há um propósito na solterice não poderia ser outro senão a Glória de Deus, quando ela é bem vivida e aproveitada em sua utilidade para os melhores fins: crescimento, amadurecimento e preparação para o matrimônio.

Em Cristo,

~ L. H. ♥️
.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.1 Coríntios 10:31

Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;
porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Filipenses 1:20,21

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:12,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário