sábado, 4 de julho de 2020

Espelho, espelho meu como Deus me vê?

ESPELHO, ESPELHO MEU,COMO DEUS ME VÊ?
.
Em uma das primeiras aulas na faculdade de Pedagogia ouvi uma verdade indiscutível da professora Débora Fernandes:"Eu não sou inútil ou imprestável ou feio só porque não sou como as pessoas querem que eu seja."Ela trouxe uma reflexão essencial,fazendo a gente enxergar a beleza e potencial único de cada ser humano criado à semelhança do Criador,sendo assim intrínsecamente repleto de significado,beleza e valor.Debatemos sobre a influência do racismo na construção da auto-imagem feminina.E  um  dos exemplos citado como cúmulo da não-aceitação foi o fato de meninas afro  alisarem e /ou tingirem o cabelo de loiro e usarem lente nos olhos para se sentirem aceitas.
.
Cheguei à seguinte conclusão:surgem duas escolhas-a primeira é:você pode até chegar a odiar a si mesma por não corresponder aos padrões de beleza da sociedade e por aceitar a imagem que as pessoas impõem a você;a segunda - você pode amar a si mesma quando descobre que você não é o que elas dizem ou esperam que você seja.Você simplesmente sabe que é o que é,o que Deus criou e quis que você fosse.
.
Você é o que realmente foi feita para ser,o que Deus pensou ao criar você.Você é o que você é: única, amada,especial.Você não faz parte de um padrão de repetição,você não faz parte de uma sequência em série,você não é produto de consumo ou mercadoria.Seu valor não está no que você desejaria ver no espelho,mas exatamente no que você vê e é:imagem do Criador,coroa da criação.
.
Uma auto-imagem saudável é se ver como Deus te vê,nem melhor,nem pior.Daí você pergunta:como posso saber como Deus me vê?A resposta é:lendo a Bíblia em oração e com o coração,você certamente saberá.Meu conselho é:faça esse exercício toda vez que for ao espelho,observe cada detalhe em vc, imagine Deus olhando pra você como obra-prima e imagine o quanto Ele,o seu criador se alegra de ter criado você.

- L. H. 
.
"Se Deus tivesse uma geladeira, sua foto estaria nela. Se Ele tivesse uma carteira, sua foto estaria nela. Ele manda flores a cada Pprimavera e um nascer do sol todas as manhãs. Sempre que você quiser falar, Ele ouvirá. Ele pode viver em qualquer lugar do universo, mas escolheu o seu coração. Encare isso, amigo. Ele é louco por você."

—Max Lucado

*

Ele [Deus] me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem.—Salmo 18:19[3]

*

E como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.—Isaias 62:5b

*

Sofonias 3:17 inclui uma descrição interessante de Deus cantando para o seu povo: “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria.”

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário