sábado, 4 de julho de 2020

Réplica dos outros ou imagem original do Criador

O que você tem sido, moça? A todo instante devemos checar nosso coração e verificarmos qual a intenção e motivação por trás de cada escolha feita,de cada atitude tomada,de cada desejo assumido,de cada pensamento pensado.Será que cedi a tentação de não aceitar ser o que Deus fez? Quero ser outra coisa/ pessoa. Quero ser diferente do propósito e plano original. Por quê? Pensamentos de inferioridade talvez, inveja, orgulho. A gente sabe bem que a origem dessa proposta, começou no Éden...
.
Sei bem que nesse cenário de globalização a consequente exposição e conexão em rede social  permite "todo mundo" ter acesso aquilo que é do estilo e preferência do outro e na ânsia de passar uma boa imagem e muitas vezes inconscientemente acabamos absorvendo o outro em nós e dissolvendo nossa própria pessoalidade na busca de ser admirado - infelizmente por aquilo que não sou, admirado mesmo que seja imitando aquilo que admiro. O problema é que "admiro" tanto que perco minha própria personalidade para assumir ou inesperadamente assumo uma identidade que não me pertence. Há uma grande diferença entre tomar algo por modelo e referência e entre imitar por imitar.Inspire-se,mas não dilua sua essência na do outro. Deus fez você pra que você seja você! Você não foi feita para ser apenas uma réplica. Você é imagem viva de alguém perfeitamente sábio, inteligente, criativo, único e verdadeiro.
.
Toda vez que você copia alguém você se distancia do projeto original.
Deus te fez única para um propósito.
Você tem beleza, perfeição e originalidade.
Pare de querer ser o outro.
Não se rebaixe ao nível de assumir não ter personalidade e identidade.
Seja quem Deus criou: você.
Descubra quem é você. Há beleza em você. Há  beleza em amar ser você. Há beleza em se conhecer. Há beleza em ser tudo que Deus espera fazer de você.
.
Minha digital, minha voz provam que Deus não quis mais,só uma de mim é suficiente.Sua digital, sua voz.Só uma de você é suficiente. Você é suficiente pra cumprir o propósito que Deus planejou unicamente para você e mais ninguém.E ponto. Veja o que diz a Escritura: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi;antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jeremias 1:5
.
Você é coleção limitada, é exclusiva.
Pare de se comparar.Pare de imitar.Imite valores,imite caráter.Mas sem esquecer que você é único.Deus tem ideias e sonhos próprios pra te dar.Assim como uma história exclusiva pra você,a criatividade de Deus não tem limite. Não entristeça o coração do Pai forçando e querendo ser outra pessoa que Ele não criou.
.
Você rejeita e despreza o que Deus fez ao se comportar sendo nada mais que uma mera cópia do outro, uma sombra, um reflexo.
.
Acredite você tem luz própria, você é capaz, você pode, você é a imagem daquele que te criou e não a xerox de outra criatura.
Seja original, seja você, seja sua melhor versão.
.
Deus a fez de modo especial:

O salmista afirmou: "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir."

Salmos 139:13-16

Jeremias diz no cap. 33 -  é um capítulo incrível,especialmente o versículo 3

‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.

Eu declaro sobre você: Deus vai te revelar o que Ele projetou pra sua vida à medida que você o buscar. 🌹
.
L. H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário