sábado, 4 de julho de 2020

A mulher que teme ao Senhor será elogiada


Essa é uma afirmação de provérbios que devemos compreender e buscar  seu real sentido. É agradável ser elogiado por sua aparência, inteligência ou carisma.Mas não tem preço ser elogiada e reconhecida por temer a Deus e ter um relacionamento profundo, forte e verdadeiro com Ele.Essa mulher de provérbios é elogiada por ser reconhecida assim em tudo que faz como alguém guiada e dirigida pelo Espírito de Sabedoria. Ela é plena em virtude.
.
VIRTUDE que defino como - o quanto você é parecido com Jesus - e isso demonstra o quanto você O ama e está ligado a Ele desejando agradá-Lo.E a medida que seja forte e verdadeiro esse relacionamento com Cristo, será suficientemente eficaz,capaz de ser expresso, perceptível,sentido aos olhos de quem está "de fora",pois é a expressão de um comportamento moldado pelo Espírito Santo.Comportamento é entendido como o conjunto de atitudes e reações de um indivíduo.Sua atitudes são vigiadas pelo Espírito e Ele tem ciúmes de você.
.
Quanto mulheres cristãs não podemos permitir que atitudes indignas do nome de Jesus, entrem em nossas vidas, pois a medida que "a porta" é aberta, elas poderão se instalar transformando-se em hábitos.A Bíblia diz que "homem e mulher,à sua imagem os criou".Somos a representação do Criador, sua imagem.É preciso refletir também sua beleza moral num comportamento que glorifique a Deus.É possível sim,além de desejável, refletir Deus em seu  comportamento, atitudes,pensamentos, vida e ser.
.
Troque suas vestes interior: a começar das suas atitudes,através de um relacionamento profundo com Aquele que lhe criou para conhecê-Lo.
.
A tola destrói o lar,mas a sábia edifica através de quê?Simplesmente atitudes.Atitude gera comportamento e comportamento defina seu caráter. Precisamos ter atitudes virtuosas embasadas na Sabedoria do Criador e Senhor de todas as coisas.
.
Minha oração e desejo é que a cada vez que formos tentadas a escolher investir mais tempo cuidando da beleza física ao invés de cuidar da beleza da alma lembremos de diferenciar o que é fútil e o que é eterno, e que nossa escolha sempre seja por virtude, por nos parecermos mais com Jesus,pois  não há recompensa maior do que ser o que agrada a Deus.E Ele recompensa quem em tudo escolhe honrá-Lo.
.
L. H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário