sábado, 4 de julho de 2020

O Espírito Santo e você, o Espírito Santo em você

O Espírito Santo e você, o Espírito Santo em você

Sabe quando se caminha a passos apressados a fim de chegar em casa e um sussurro mais forte, aquela voz interior começar a soar em sua mente e coração, uma canção que você não lembrava há tanto tempo que existia?

"Cobre-me, com teu amor, me envolve.Toma- me, perto quero estar; E por esperar, novas forças eu terei; E me levantarei, como águia voarei;Pelo poder desse amor."

Sabe quando  você acorda com um versículo como se alguém o estivesse narrando no seu ouvido e na sua mente, ou como se você tivesse programado o toque do seu despertador com a narração do mesmo?

Sabe quando no meio da sua oração saem palavras que você jamais pensou em falar, como que saíram despercebidas no meio das outras?

Sabe um pedido surpreendente e inesperado que você faz na sua própria oração, quando até o momento você não tinha consciência daquela sua, até então desconhecida necessidade?

Sabe a alegria de fazer a vontade de Deus e sentir um conforto interior muito grande provocado por uma certeza de que tem alguém a te guiar e te cuidar?

Sabe aquela vontade de orar e de ler a Bíblia?

Sabe um incômodo indescritível quando se tenta fugir da direção que Deus tem te dado?

Sabe uma tristeza arrasadora de se sentir quando por algum deslize você é atraído pelo pecado?

Sabe aqueles versículos lidos há anos, que ganham sentido e um novo significado a partir de uma nova experiência com Alguém especial que te fez perceber que a Bíblia não é teoria, mas realidade?

Sabe quando não se há a mínima disposição física e/ou mental para orar e quando não se sabe o que dizer e sua oração ganha outro rumo surpreendentemente sobrenatural, por Ele orar por Você?

Convide-o. O Espírito Santo está a sua espera, seu consolador,amigo,professor, conselheiro e intercessor. Deus, totalmente ilimitado, que se importa completamente e te ama inigualavelmente, escolheu habitar em você. Deus Espírito Santo,que sempre seja a minha oração, que faças morada em mim.

.

L. H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário