sábado, 4 de julho de 2020

Coração inquieto distorção da imagem de Cristo em você

Para você menina que ama a Deus e está em processo de crescimento espiritual e no tempo de espera por um relacionamento que honre a Ele :
.
♡ Coração inquieto, distorcendo a imagem de Jesus em você

Coração inquieto, imagem distorcida, tempo de  espera prolongado. Palavras distintas, mas que se relacionam intimamente. Isso mesmo,  que eu espero que você tenha entendido:
Se seu coração ainda estiver inquieto mesmo depois de um longo processo de espera ou voltar a ser inquieto mesmo depois de ter alcançado a paz- que é fruto de uma vida de oração,  e vier a tomar atitudes ousadas demais e indiscretas pra mostrar interesse por alguém, você estará passando a imagem errada de quem você é pra qualquer rapaz, por melhores que sejam as suas motivações.
.
Atitudes assim são resultado da superficialidade e falta de satisfação em Deus, falta de contentamento. Um coração que mergulha na plenitude de Deus não pode ser impaciente, inquieto, insatisfeito e incompleto.
.
Agir dessa forma é se auto-sabotar e de dizer que a sua confiança em Deus não é completa. Que o seu Deus é fraco o bastante pra não ter condições de te abençoar e que Ele precisa de uma mãozinha sua para cumprir o desejo dEle em satisfazer seu coração nEle. Isso mesmo só Deus pode completar e satisfazer seu coração, pois Ele mesmo o criou. E quando você descobre que somente o amor de Deus é a fonte de toda a sua paz, alegria e satisfação é impossível as bênçãos de Deus não virem sobre você.
É isso que acontece quando seu coração está satisfeito em Deus. Ele como recompensa disso te acrescenta bênçãos, como por exemplo a companhia de alguém que O ame mais que a você.
.
Quantos vezes nadamos, nadamos e nos afogamos na praia?! Quem nunca percebeu que os detalhes fazem toda a diferença? Uma vírgula apenas pode mudar todo o sentido e significado de uma sentença.
.
Às vezes nos esforçamos ao máximo pra fazer tudo certinho. Mas em algum momento de carência escolhemos por atitudes fast food e desmanchamos com os pés o que gastamos tanto tempo para erguer com os joelhos. Paz de espírito, auto-estima, auto-confiança, contentamento, confiança em Deus...

Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
.
Quanta bobagem um coração inquieto é capaz de fazer?! Inúmeras,é fato.
Quantas vezes nos encontramos inquietos, mesmo sabendo que Jesus é o nosso Príncipe da Paz. Inquietação, por quê? Por falta de confiança em Deus, por incredulidade, por ansiedade, etc. Não importam os motivos da raiz da inquietação, o que Deus exige de nós é que descansemos em sua Palavra que é sempre fiel. Quando nosso relacionamento com Deus está fraco nosso coração não descansa, incompleto ele busca ser preenchido inclusive com romances de curta duração, mas só Deus o pode satisfazer.
.
Há atitudes que muitas vezes nós meninas tomamos querendo apressar o tempo de Deus, mas por querer ajudar Deus tentando fazer o que só Ele pode fazer, acabamos por adiar mais ainda o momento de sermos abençoadas.Quantos arranjos seus seriam necessários você fazer pra AJUDAR o Deus todo poderoso a te abençoar? Nenhum!
Arranjo é aquilo que não é necessário e nunca dá certo! Confiar em Deus esperando em Sua Palavra é bem melhor!
.
A confiança em Deus certifica a nossa vitória sobre nossos temores e ansiedade, sobre o conflito e o temor de dizer que somos diferentes: que não agimos como a multidão.
A confiança em Deus garante que nós vamos alcançar o alvo, pois nos guia rumo às bençãos.Na verdade a maior vitória, aliás a vitória começa em nós e acontece antes mesmo de alcançarmos qualquer bênção a nível concreto - seja um relacionamento aos moldes de Deus ou qualquer outra conquista- a maior vitória é a que acontece dentro de nós.
.
Quando o Espírito Santo nos molda nos levando a viver um nível de vida mais elevado de intimidade e busca do nosso Deus.Só essa realidade nos dá poder espiritual suficiente pra rejeitar o modo de vida carnal (as bandejas do inimigo)que nos é oferecido que por vezes nos é oferecido e esperar viver o melhor que Deus tem reservado pra nós um verdadeiro banquete pra os que escolhem viver pra Sua Glória.
.
Pois qual é o pai que não tem prazer em cumprir o que promete ao seu filho que fez direitinho a lição de casa e aprendeu o conteúdo? Entregue  e deixe descansar seu ❤ aos cuidados do Pai.

Por isso meu conselho a você é que é bem melhor orar pra que Deus traga até você a pessoa dEle, pois além de arriscado e desgastante pode ser frustrante, decepcionante e não é o correto ir em busca da atenção e do interesse de alguém. Bondade e misericórdia seguem as ovelhas do bom pastor. Suas bênçãos nos perseguem  e nos alcançam. Tenha certeza de que se você fizer direitinho a sua parte Deus não te dará o trabalho de se esforçar a conquistar ninguém. A princesa a ter o coração conquistado e cortejado é você.
.
Fé é a certeza das coisas que se esperam e a garantia daquilo que não se vê!
.
Em Cristo,

L. H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário