quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meu mestre Jesus: suprema docência

Eu escolhi aprender contigo e não há mestre melhor do que Tu,meu Jesus! Manso e suave, humilde de coração.Tu aceitastes lavar os sujos pés dos discípulos a fim de ensinar a Tua humildade, caráter submisso e serviço!

Aceitastetambém a dura cruz a fim de me ensinar o que é amar: se entregar por completo por alguém que não merece, e sem esperares nada em troca. Tu não me amas porque precisas do meu amor, porque te sentes só e precisas de mim para compartilhar-TE! Não, Tu me amas porque escolhestes assim fazer mesmo sem eu merecer...

Realmente Tua pedagogia é perfeita! Seria dificílimo apreender-Te com palavras, por isso usaste Tua vida, como constante aula!

Tu me ensinas através dos riscos, temores, renúncias,perdas e até meus erros apontam para Tua perfeição e minha carência de Ti...

Nada que permitas acontecer a mim se perde de Tua vista e TUDO Tu fazes acontecer - mesmo fatos irreversíveis- Tu revertes em bem para meu próprio bem, O BEM DAQUELES QUE TE AMAM.

E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles. (Mateus 11.1 )

Ó docência magnífica! Tudo Tu podes transformar em benção quando estou em tuas mãos, pois não há nada que não faças por nós quando desejamos aprender contigo... Tu me ensinas a conhecer-Te, Tu me ensinas a agradar-Te, Tu me me ensinas a adorar-Te,Tu me ensinas a obedecer-Te e o melhor de tudo isso é aprender DE TI, além de CONTIGO. DE TI eu aprendo que és humilde e que também devo ser e que por mais que aprenda NUNCA TUDO VOU SABER, pois para um propósito muito maior fui criada: TE AMAR,ADMIRAR TUA SABEDORIA E TE CONHECER.

Mt 10.25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor.

As mais preciosas verdades estão escondidas em Ti...

Jo 6.68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;

...mas só são compreendidas por quem se dispõe a imitar e ser como o mais humilde dos servos: a Ti meu Senhor Jesus, que te fizestes servo, tomando sua forma até a morte e morte de cruz, hoje podes ter o senhorio completo de minha vida em tuas mãos.

Mateus 11.25 e 29 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário