quinta-feira, 15 de julho de 2010

Três sonhos terríveis em uma noite(parte 2)

Uma hora depois já tendo orado ao Senhor voltei a adormecer.Mais uma vez fui trasladado ao reino das trevas,doze meses pareciam que tinham se passado e agora ia presenciar uma cena peculiar.Temeroso esperei o espírito que queria levar-me a destruição.Apresentou-se ele no meio da congregação de Satanás e este perguntou-lhe:
-Que fizestes? Que notícias trazes? Obrigaste a voltar ao nosso reino aquele que te foi recomendado?
-Oh! não- respondeu o demônio - mas espero...
-Ele apostatou? -inquiriu Satanás
-Não,mas deixou o primeiro amor.
-Muito bem,conta-nos como isso sucedeu, para que os outros aprendam aqui!
-No princípio- continuou o demônio- não podia com ele e estava a ponto de desesperar, pois ele permanecia cheio de gozo,de amor e do Espírito Santo.Procurei tentá-lo de diversos modos mas tudo foi em vão.Um dia disse aos seus ouvidos alguma coisa a respeito de seus irmãos e ele me ouviu.
-Isso é muito bom,continua a história...-atalhou Satã
-Comecei a despertar no coração certo desacordo com seus irmãos na fé, Ele passou a olhar as faltas dos outros e agora está ocupado trabalhando com seus próprios métodos.Atualmente não atrai tanto o povo, suas palavras têm perdido o poder apesar de ler a Bíblia assiduamente,como no princípio.Tem perdido o seu gozo ,a sua fortaleza, a comunhão com seus irmãos e o fervor na oração- concluiu o demônio sorrindo.
-Muito bem-disse Lúcifer- o que não podemos fazer com rapidez,fazemos pouco a pouco.Dou-te mais doze meses.As dificuldades e o tempo não importam se pudermos conseguir o nosso propósito.O demônio inclinou-se e eu acordei.Era esta minha condição na realidade.Minha habitação parecia estar infectada de demônios.Clamei ao Senhor em alta voz.Pouco depois me tranquilizei, a paz voltou a minha alma e depois de alguns minutos de oração voltei a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário