quinta-feira, 3 de março de 2011

Diferenciar é diferente de tornar-se diferente

Ultimamente Deus tem me mostrado que para haver uma grande diferença no resultado esperado, o segredo está nas pequenas escolhas.As mesmas vão se acumulando como uma avalanche e se tornam o resultado do nosso caráter e futuro. Acho que a analogia mais próxima é a de dois cozinheiros que utilizam os mesmos ingredientes, mas o sabor final dos alimentos difere,um fica mais saboroso que o outro.É isso! há um segredo,uma diferença na forma de preparar.Pequenas escolhas hoje terão grandes resultados pra nós no futuro. TODOS VIVEMOS SOB UM MESMO CÉU, MAS NEM TODOS VÊEM O MESMO HORIZONTE, disse KONRAD ADENAUER É questão de perspectiva.
ÀS VEZES A ROTINA, A FALTA DE DISPOSIÇÃO,A PREGUIÇA NOS FAZ SEGUIRMOS com A MULTIDÃO. SE QUISERMOS FAZER A DIFERENÇA TEM QUE SER EM TUDO E A PARTIR DE agora!

É OUVIR A VOZ DE DEUS E FINGIR-SE DE SURDO PASSANDO ADIANTE SÓ PRA DESCOBRIR DEPOIS que tem DE RETOMAR O MESMO CAMINHO PRA COMEÇAR TUDO NOVAMENTE OU OBEDECER PRA AVISTAR LOGO A TERRA PROMETIDA.

AVISTAR! CLARO, É DIFERENTE DE CONQUISTAR. É INCRÍVEL COMO tendemos a relaxar quando somos APENAS alistado na guerra e não na lista final dos campeões? É preciso continuar no caminho da disciplina.

Diferenciar é diferente de tornar-se diferente! Como assim? Bem você pode agir diferente aqui e ´´acolá`` mas tornar-se algo/alguém diferente do que era e do que os outros esperam que você seja é necessário disciplina, capacitação do alto e lembrar-se diariamente o que se quer viver.

CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR (Oséias 6.3) Isso fala pra mim de consistência, perseverança e permanência. Não podemos perder o alvo só porque alcançamos um degrau a mais, é aí que devemos nos esforçar mais ainda fazendo jus ao que recebemos. Faço minhas as palavras de uma serva do Senhor: cuidado com o topo se é que chegou no topo!


Como confundimos um pouco mais de altitude com O TOPO! Às vezes no prelúdio de tudo que Deus nos propôs -esquecemos - e passamos a viver como se estivéssemos a um passo da aposentadoria rsrs

Sinto que preciso tomar ( muito) cuidado com minhas decisões e/ ou escolhas e/ ou ações;
Sinto que existe uma linha extremamente fina entre o que Deus quer e o que Eu quero, e que é muito fácil sair de uma lado pra o outro da linha;

E quando Deus se mantém em ´´silêncio``. Às vezes, Deus age assim porque erramos em alguma coisa e, às vezes, é apenas mais uma etapa da vida dEle em nós. Como saber? Ele sempre revela no final do silêncio, mas até o fim deste silêncio a palavra de ordem é Obediência!

"Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade" - Lamentações 3:27.

Um comentário:

  1. Querida Lívia, minha Levita do coração, paz.

    Que mensagem profunda você postou. Sem dúvida nossas decisões hoje inevitavelmente se refletirão no futuro negativa ou positivamente. Por isso Josué afirmara que ele e sua casa escolheriam ao Senhor para servir e nEle esperar as bençãos decorrentes desta escolha.

    Quando deixamos Deus dirigir as escolhas, com certeza Ele nos dará o melhor. O que não impede a presença de imperfeições e limitações aparentes até, afim de exercitarmos humildade e pelo sofrimento resultante, nos achegarmos mais à sua presença.

    Forte abraço, saudades das conversas, amiga. Aparece lá no Blog. Paz e manda um abraço em teus pais. Quando precisar de um Atalaia ai, é só falar.

    ResponderExcluir