terça-feira, 23 de junho de 2015

Minha história e Deus

Ei, psiu!Você aí, pare de se preocupar com o rumo que as coisas vão tomar.
Sua história já foi escrita no livro de Deus
Ele irá apenas revelar,
Os planos perfeitos que tem pra você.
Ninguém vai poder copiar,é algo seu e dEle.
Caminhos já traçados você irá trilhar.
Ele reservou os direitos ninguém vai mudar o final feliz que escrito está.
Na companhia do Autor que a tudo conhece e sabe,não há o que temer
Sorria, descanse, se alegre nEle,
Pois no futuro em Sua presciência, é lá mesmo que o teu Pai também já está.O mesmo que planejou tua existência é o mesmo que vela no hoje,cuidando do amanhã...por isso afirmo é nEle que vale a pena confiar. 


quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Melhor Roupa

A Melhor Roupa...



 Sua melhor roupa consiste de força e dignidade; é otimista em relação ao futuro! Provérbios 31:25

 Talvez o título deste texto, nos remete às vestes físicas, porém quem dita a identidade da mulher de Deus, não é o homem ou a ultima tendência da moda. 

 Não são as circuntâncias em que ela se encontra, ou que a voz mentirosa do inimigo diz.
  O que realmente dita a identidade de uma mulher imergida em oração é o que O Senhor diz para ela no secreto, o lugar onde ela despida de todo eu, detalha para Deus suas limitações e fraquezas, e é revestida de força e dignidade. 
A força e dignidade não é alcançada através do ultimo lançamento da moda, ou do melhor elogio vindo de quem mais gostamos, mas ela vem através da intensidade da nossa comunhão com Jesus. 
 Que nos fortalece para diante das circunstâncias agir de acordo com ele em dignidade.

 A melhor roupa sempre será aquela que é lavada no sangue do Cordeiro. 
 Que nos torna alvos mais que a neve. 

Fonte:Blog Perfume para Deus

sábado, 13 de junho de 2015

E por enquanto...




enquantoespero
"Sempre temos duas escolhas: esperar sentado no ponto até o ônibus passar, ou caminhar, curtir a paisagem e caso veja o ônibus vindo, parar no ponto e entrar.
Converso com muitos solteiros, quase que diariamente, e sempre é a mesma história: “Quando eu casar, vou…. Quando eu tiver alguém, vou…” Comecei a pensar em como somos bombardeados com a ilusão que casamento/ter alguém é a realização mais importante da vida.  Damos “pause” em nossos sonhos para que possamos um dia realizá-los com alguém especial. Podem achar isso lindo, mas a vida anda, o tempo passa e depois de anos de espera talvez você se encontre sem muitas realizações e talvez ainda sem ninguém.
Querer alguém para vida toda é um sonho real e é um dos meus também, mas a vida é muito maior que isso. Creio que o amor encontra as pessoas que estão mais preocupadas em amar do que receber. Creio que quando estamos fazendo o que mais nos dá prazer, se doando para os necessitados, andando com Ele, perdoando as ofensas, construíndo o eterno – é ali que somos completos.
Ontem, dia dos namorados, mais um dia para o comércio lucrar muito em nome do amor. Nada muito diferente de ontem. O mais importante é que hoje é um dia que você pode começar a construir algo eterno, que você não precisa ficar no ponto do ônibus chorando e desanimado que está demorando. Caminhe, encontre amigos novos, se conheça, explore a vida maravilhosa – o melhor de Deus não é uma ilusão que vai chegar num cavalo branco, mas sim uma história que você mesmo escreve ao lado Dele.
Esperar não é ficar sentado, é correr no caminho que Deus tem pra você e quem sabe um dia você terá alguém correndo para o mesmo alvo ao seu lado?
Por isso, sem crise solteiros! Hoje, amanhã e lá na frente…."

Por Zoe Lilly.

Satisfação



"Entramos em uma loja super “moderna e descolada” e achamos aquele vestido que vai fazer TODA diferença. Olhamos a revista Vogue e vemos a imagem da mulher que precisamos ser para achar a tampa da nossa panela. Olhamos a carteira vazia e imaginamos o $$$$$ que iria resolver tantos problemas.
Sempre vivemos pensando no que poderíamos alcançar, naquilo que poderíamos ser e que imaginamos um dia vivenciar. Sonhar é muito bom, mas ser infeliz no presente não é nada bom.
Sempre fui aquela de curtir a jornada muito mais do que ficar pensando no destino, porém fui tão criticada que comecei a ficar noiada. Até comecei a fazer aqueles planos de 5 anos, planilhas financeiras, lista de metas para alcançar em 2 anos, etc. Até achei legal essas coisas, pois eu precisava um pouco de organização na minha vida – mas vi que isso não resolveu a questão de estar realmente satisfeita.
Somos seres insaciáveis, em todos os aspectos. Se vivêssemos isolados talvez seríamos mais repletos, porém vivemos em meio tanta comparação, competição e expectativas.
Existe um poder liberador quando resolvemos andar diante Dele e não diante dos homens – escolhendo ser satisfeitos com Sua aprovação e nada mais. Eu ainda estou tentando chegar ali, a casa está caindo, o chão parece estar sumindo – mas se eu perseverar eu conseguirei achar a plena satisfação de estar fazendo a Sua vontade.
Não preciso mais esperar o próximo grande evento da minha vida, nem o próximo sonho a ser realizado para ser satisfeita. Preciso sim é entender que nada mais importa do que estar agradando a Ele em primeiro lugar. Vou chegar no meu destino, vou continuar sonhando e batalhando – mas o que adianta trilhar esta jornada sozinha? Quero Ele comigo, quero o Seu palpite – a segurança de saber que Ele me conhece mais que todos e que ainda me ama mesmo assim.
Isso para mim é o segredo da satisfação."
-Por Zoe Lilly

Trocar fonemas: até quando é normal?

Desvios de linguagem acontecem até os 5 anos.  Por isso é possível sim saber quais sons a criança deve e pode aprender em cada idade.




Shutterstock











Falar “elado”, como o personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, faz parte do processo de aquisição da linguagem e é normal até os 5 anos, quando os desvios e trocas devem desaparecer completamente. Saiba quando cada som já deve estar sendo pronunciado da forma correta: 
Até os 3 anos:

/p/ como em pato;

/b/ como em bola;

/t/ como em teto;

/d/ como em dedo;

/k/ como em casa, quero;

/g/ como em gato, gol;

/m/ como em mamãe

/n/ como em nada;

/nh/ como em ninho;

/f/ como em feliz;

/v/ como em vaca. 
Até os 4 anos: 

/s/ como em sapo, céu, escola;

/z/ como em zebra, casa;

/ch/ como em xícara, chuva;

/j/ como em janela, gelo;

/tch/ como em tia

/dj/ como em dia

/r/ como em arara;

/R/ como em rato, carro;

/-R-/ como em porta, amor (dependendo da região).

Até os 4 anos e 6 meses 
Encontros consonantais (planta, prato)



Fontes: Anelise Junqueira Bohnen, fonoaudióloga e presidente do Instituto Brasileiro de Fluência, e Ignês Maia Ribeiro, fonoaudióloga e diretora Educacional do Instituto Brasileiro de Fluência – IBF

Duas características de quando é amor... (Parte 1)

Às vezes idealizamos demais como será ou deveria ser nosso futuro cônjuge e queremos que seja perfeito. Mais fácil seria dizer que é possível reconhecer numa pessoa a possibilidade da construção de um sentimento tão sublime como o amor, através de duas características básicas:

O amor sempre nos põe pra cima e pra frente, a partir de sua própria natureza.

Tudo aquilo que pode oferecer o risco de atingir e ferir a auto estima, personalidade e individualidade de outrem não pode de forma alguma ser amor.

De que nos valerá as muitas qualidades da outra pessoa se as mesmas não te oferecem cuidado ou favorecimento? O amor é responsável pelo outro, é um eterno cuidador do bem estar do seu "objeto" alvo.

A paixão é egoísta, por vezes obsessiva, possessiva e por fim nociva. Não aceite menos que amor.

O que a gente procura...idealizando um par

Alguém...
Que valorize não apenas sua espera, mas seu esforço...
Que te reconheça em suas qualidades e virtudes...
Que te leve pra perto de Deus...
Que não te faça perder o foco...
Que aceite você e faça você sentir bem como você é...
Que saiba lidar da melhor maneira possível  com seus defeitos...
Que atenda até mesmo suas pequenas expectativas...
Que compreenda suas angústias...
Que seja como bálsamo pra suas dores...
Que seja o motivo das suas melhores inspirações...
Que te eleve quando você se abater e apoie seus sonhos por mais distantes que sejam...
Que não seja a causa da sua tristeza e sofrimento, mas do seu prazer e sua segunda maior alegria...

Pode soar utópico, mas acredito que o que vem de Deus pra sua vida pode chegar próximo...talvez uma verdade, talvez suposição... por enquanto ainda não sei...