terça-feira, 15 de março de 2011

Deserto: a melhor escola

(Andar com Deus= aprender constantemente)


“O que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou Jeová, que faço a beneficência, juízo e justiça na terra” (Jr. 9:24).


Após passar um longo período no deserto cristão podemos chegar ao nível perigoso de pensar que já sabemos o suficiente acerca do relacionamento com Deus, das provações e tentações inerentes a uma vida de santificação. Isso é um problemão! Acontece que a vida do cristão não é tão fácil assim, há sempre surpresas em uma ou outra curva, às vezes há uma escalada depois do vale e assim por diante. O próprio Deus se encarrega em nos surpreender e muitas vezes é permitindo que o desafio surja à nossa frente vem testar a nossa fé, se ela está ou não inteiramente firmada nEle como foi na provação de Abraão em Moriá.Não podemos prever nada, mas pacientemente aguardar a revelação de Deus para o próximo passo, assim como fazia o povo de Israel sendo conduzido pela nuvem- que indicava a direção de Deus. O inimigo sabe onde investir e mesmo depois de ser repreendido por Jesus duas vezes, ele tentou outra porém cada resposta que Cristo dava era baseada na revelação do Espírito e no poder sobrenatural de Deus. A cada tentação uma defesa diferente! Foi assim que Jesus agiu! No entanto em todas as vezes dirigido pelo Espírito de Deus! É assim que devemos andar, andar com Deus- sempre aprendendo dEle e dependendo da sua direção, orientação,voz e conselhos-, não há nada melhor!
Muitas vezes achamos que já sabemos o suficiente e que podemos sair do deserto por conta própria. Então quando ACHAMOS que SABEMOS O SUFICIENTE ELE NOS ENSINA que foi Ele quem nos colocou no deserto para nos ENSINAR e só Ele é quem pode nos tirar e não por APRENDERMOS/SABERMOS.

Deus é o melhor professor que existe! Nunca ninguém facilitou tanto a aprendizagem quanto o nosso Mestre faz!

Quando pensamos que APRENDEMOS TUDO o Senhor nos ENSINA que não SABEMOS DE NADA, mas que o que devemos nos esforçar pra APRENDER é que Ele é tudo que temos e isso se torna mais fácil de aprender quando não temos nada a nossa volta, AONDE MESMO ISSO OCORRE? ISSO! NO DESERTO! Por isso que torno a dizer: ELE É O MELHOR PROFESSOR QUE HÁ!
Não devemos ter a pretensão de saber tudo, pois nunca conseguiremos, nem mesmo na vida cristã. A aprendizagem é eterna! Mas existe uma ordem divina no conhecido Sl 46.10 ´´Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.`` Devemos saber quem Ele é, quem é o nosso Deus, como são seus atributos, o que Ele faz, o que O agrada- evidentemente não aprendemos isso da noite para o dia, é um processo, e se O quisermos Ele nos ensinará mais e mais, de fé em fé,de glória em glória. Saber que Ele é Deus implica em reconhecer o nosso papel que é diferente do dEle, mas os mesmos podem atuar juntos, pois fazem parte do mesmo relacionamento- se amamos Ele, obviamente- conforme (2CO 12.9)"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" Paulo após ter sido levado ao terceiro céu, queria ser livre de uma limitação , o próprio escritor não especifica qual era e por que não associar AQUI(dizer que) com a nossa ignorância?-uso a palavra no sentido de não saber naturalmente e não no sentido de ignorar o conhecimento e a busca pelo mesmo- Bemm... o post tá meio grandinho, mas pra encerrar, sabem o que Deus disse pra ele?(Deixem-me parafrasear: ´´Paulo você não vai ser livre desse espinho! Ele vai permanecer aí pra que você não se esqueça que é humano e que depende de mim, mas Paulo só uma coisinha: A MINHA GRAÇA, O MEU FAVOR, O MEU AMOR POR VOCÊ TE SÃO SUFICIENTES, TÁ? NÃO TE PREOCUPA! BJS DO PAI CELESTIAL!``
O Pai deseja que nós saibamos o suficiente pra continuar dependendo e confiando no Seu grande amor por nós! E o suficiente é: que Ele É DEUS- O ABSOLUTO, O SOBERANO, O TODO-PODEROSO,O TREMENDO, O SANTO, O ETERNO...
e QUEM SOMOS NÓS DIANTE DELE? É MELHOR PERMANECER COM O ESPINHO DO QUE PERDER A GRAÇA =D DELE!

Fiquem na paz!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Diferenciar é diferente de tornar-se diferente

Ultimamente Deus tem me mostrado que para haver uma grande diferença no resultado esperado, o segredo está nas pequenas escolhas.As mesmas vão se acumulando como uma avalanche e se tornam o resultado do nosso caráter e futuro. Acho que a analogia mais próxima é a de dois cozinheiros que utilizam os mesmos ingredientes, mas o sabor final dos alimentos difere,um fica mais saboroso que o outro.É isso! há um segredo,uma diferença na forma de preparar.Pequenas escolhas hoje terão grandes resultados pra nós no futuro. TODOS VIVEMOS SOB UM MESMO CÉU, MAS NEM TODOS VÊEM O MESMO HORIZONTE, disse KONRAD ADENAUER É questão de perspectiva.
ÀS VEZES A ROTINA, A FALTA DE DISPOSIÇÃO,A PREGUIÇA NOS FAZ SEGUIRMOS com A MULTIDÃO. SE QUISERMOS FAZER A DIFERENÇA TEM QUE SER EM TUDO E A PARTIR DE agora!

É OUVIR A VOZ DE DEUS E FINGIR-SE DE SURDO PASSANDO ADIANTE SÓ PRA DESCOBRIR DEPOIS que tem DE RETOMAR O MESMO CAMINHO PRA COMEÇAR TUDO NOVAMENTE OU OBEDECER PRA AVISTAR LOGO A TERRA PROMETIDA.

AVISTAR! CLARO, É DIFERENTE DE CONQUISTAR. É INCRÍVEL COMO tendemos a relaxar quando somos APENAS alistado na guerra e não na lista final dos campeões? É preciso continuar no caminho da disciplina.

Diferenciar é diferente de tornar-se diferente! Como assim? Bem você pode agir diferente aqui e ´´acolá`` mas tornar-se algo/alguém diferente do que era e do que os outros esperam que você seja é necessário disciplina, capacitação do alto e lembrar-se diariamente o que se quer viver.

CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR (Oséias 6.3) Isso fala pra mim de consistência, perseverança e permanência. Não podemos perder o alvo só porque alcançamos um degrau a mais, é aí que devemos nos esforçar mais ainda fazendo jus ao que recebemos. Faço minhas as palavras de uma serva do Senhor: cuidado com o topo se é que chegou no topo!


Como confundimos um pouco mais de altitude com O TOPO! Às vezes no prelúdio de tudo que Deus nos propôs -esquecemos - e passamos a viver como se estivéssemos a um passo da aposentadoria rsrs

Sinto que preciso tomar ( muito) cuidado com minhas decisões e/ ou escolhas e/ ou ações;
Sinto que existe uma linha extremamente fina entre o que Deus quer e o que Eu quero, e que é muito fácil sair de uma lado pra o outro da linha;

E quando Deus se mantém em ´´silêncio``. Às vezes, Deus age assim porque erramos em alguma coisa e, às vezes, é apenas mais uma etapa da vida dEle em nós. Como saber? Ele sempre revela no final do silêncio, mas até o fim deste silêncio a palavra de ordem é Obediência!

"Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade" - Lamentações 3:27.